Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2009

Discussão sobre o livro Globalização - as conseqüências humanas de Zigmunt Bauman.

Bauman é surpreendente, a despeito de sua escrita cíclica, traz em suas obras verdades não ditas e informações que estão por aí disponíveis, porém inauditas.

Nesse texto, sobre esse livro que tem muito a mostrar, também um dos primeiros textos, já que o tema merece reflexão profunda e longa, dou minha colaboração e opinião sobre o tema, no entanto, mais preso à obra, e a principio, sem inserção de informações de outras fontes.

Ser local num mundo globalizado é sinal de privação e degradação social. Os desconfortos da existência localizada compõem-se do fato de que, com os espaços públicos removidos para além do alcance da vida localizada, as localidades estão perdendo a capacidade de gerar e negociar sentidos e se tornam cada vez mais dependentes de ações que dão e interpretam sentidos, ações que elas não controlam — chega dos sonhos e consolos comunitaristas dos intelectuais globalizados.


Quando li esse parágrafo da introdução, pensei, essa é uma forma de ver a Globalização que não é mo…

Publicações de alguns artigos em sites.

Escrevendo um texto para uma atividade do Circulo Palmarino Jabaquara, encontrei, surpreso, um dos meus textos em uma site de uma fedaração dos trabalhadores de saude de Sao Paulo:

http://www.fenasps.org.br/noticias/290409Cotas.pdf

O outro eu mesmo autorizei, no site do Circulo Palmarino.

http://www.circulopalmarino.org.br/artigos/en-direitizacao-da-sociedade/