Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2008

STJ solta presidente do TJ-ES e mais 6 investigados por venda de sentença

13/12/2008

A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Laurita Vaz revogou a prisão temporária do presidente do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), desembargador Frederico Guilherme Pimentel, e dos demais envolvidos no escândalo de venda de sentenças no Estado, presos pela Polícia Federal.Nesta terça-feira (9/12), a operação Naufrágio da PF prendeu o presidente do TJ, além de outros dois desembargadores, um juiz, uma servidora do tribunal e dois advogados, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que se favorecia com vendas de sentenças, negociatas na tramitação de processos e prática de nepotismo.




Notícia do portal uol.

A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Laurita Vaz revogou a prisão temporária do presidente do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), desembargador Frederico Guilherme Pimentel, e dos demais envolvidos no escândalo de venda de sentenças no Estado, presos pela Polícia Federal.Nesta terça-feira (9/12), a operação Naufrágio da PF …

Morre o ex marido de Suzana Vieira

Namorada diz que Marcelo Silva consumiu cocaína durante a noite, afirma delegado11/12 - 13:13, atualizada às 18:36 11/12 - Anderson Dezan, do Último Segundo.

RIO DE JANEIRO - A polícia trabalha com a hipótese de overdose no caso da morte do ex-policial militar Marcelo Silva, de 38 anos, ex-marido da atriz Susana Vieira, encontrado morto na manhã desta quinta-feira na garagem do hotel Transamérica, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Segundo Fernanda, o casal foi ao centro do Rio, pois Marcelo tinha de resolver pendências do seu imposto de renda. Ela afirmou que, como toma medicamentos controlados, dormiu. Ao acordar, Silva estava comprando drogas com policiais fardados, que estavam em uma viatura ao lado do automóvel. Fernanda, então, caiu no sono de novo.

Antes que pensem que vou postar aqui notícias e comentários sobre a vida dos famosos, aspirante a famoso, buscadores de fama insntantânea e dos pseudo famosos, vou lembrar frase da namorada do, agora morto, ex-policial, ex-segurança…

Reflexão

Momento filófico:

“Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa” Saint Exupéri.

Entao, um momento para refletir sobre várias coisas que dizemos e nas quais não pensamos. Considero um engano de quem leu o livro de Exupéri, “O Pequeno Principe”, dispor dessa frase para avalizar suas convicções ou sentimentos, na verdade, as pessoas usam para dizer que nos prendemos para toda a vida a alguém.

Por outro lado, existe a questão de sermos livres, sermos independentes emocionalmente, não confundir com individualismo, pois cada um é responsável por suas próprias emoções e sentimentos, nao existe ninguém que possa ser responsável pelos meus sentimentos. Como a gente mesmo diz, são nossos sentimentos, como pode alguem ser responsável por algo que só eu posso sentir ou ter?

Baseado nessa colocação, costumo dizer que nunca conheci alguém que me desse amor, que me desse alegria ou que me desse ódio ou raiva, esses sentimentos tem em mim sua nascente, podem até aflorar quando alguém faz …

"É preciso salvar o planeta do capitalismo"

08/12/2008

É preciso salvar o planeta do capitalismo.

Em um documento enviado para a XIV Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, o presidente da Bolívia, Evo Morales, diz que a competição e a sede de lucro sem limites do sistema capitalista estão destroçando o planeta. Para o líder boliviano, “a mudança climática colocou toda a humanidade diante de uma disjuntiva: continuar pelo caminho do capitalismo e da morte, ou empreender o caminho da harmonia com a natureza e do respeito à vida”.

Com essa colocação, Evo Morales mostrou o que a maioria dos socialistas veem dizendo, que a sanha predatória do capitalismo não tem escrúpulo, o importante é maximizar a acumulação e o lucro. Propõe também um ataque as causas estruturais das mudanças climáticas, como principais causas ataca a visão capitalista de viver melhor, o consumo excessivo, o esbanjamento e a utilização de combustíveis fósseis exageradamente, além disso, critica a formulação de uma politica enegética baseada em ag…