Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2010

debate sobre coluna nossa antena, da epoca de fev/2010

Caro Ailton

Fiz uma série de 7 reportagens sobre a China há dois anos - onde coloquei todos os pontos de vista de pessoas entrevistadas por mim. Passei três semanas viajando pelo país.

Eu detestei a China. Regimes que rasgam folhas de revistas que chegam às livrarias e proíbem e censuram tudo, filtram todas as informações em nome do Estado supremo - em troca de bem-estar e consumo para a minoria, quando a enorme massa é mantida em pobreza e ignorância extremas nos rincões remotos. A China é um país terrível.

Eu jamais poderia ser política. As concessões exageradas violentam as convicções. Ninguém mais acredita, a esperteza ganha da honestidade.

Um abraço


-----Original Message-----
From: ailton amaral [mailto:ailtonamaral@hotmail.com]
Sent: Mon 3/8/2010 5:36 PM
To: Ruth de Aquino - Diretora Sucursal Revista Época RJ - Editora Globo
Subject: RE: sobre artigo no nossa antena da época 8/03/2010







Cara Ruth,




Agradeço o tempo despendido para responder minha mensagem, isso faz com que eu a re…

Cine Palmarino, Familia Alcântara

O Circulo Palmarino, em sua primeira edição de 2010, trouxe ao Cine Palmarino o documentário "Familia Alcantara" e como debatedora a Cineasta, educadora, historiadora e mestre de Integracao da America do Sul pela USP. Com um debate de ótimo nível, tivemos um público privilegiado com a história da família mineira em questão.Seguem alguns links relacionados com a Diretora:http://poemapreta.blogspot.com/http://liliansantiago.blogspot.com/

Discussão sobre texto da coluna nossa antena da Epoca

Prezada Ruth, como você está?Em primeiro lugar, faço questão de esclarecer antes de comentar seu artigo, eu a admiro, como profissional, como cabeça pensante e, apesar das diferenças ideológicas claras e de não concordar com alguma retórica utilizada em seus textos, sou um admirador da forma que escreve, não estou falando do conteúdo, freqüentemente também ele é muito interessante, mas estou falando da forma, de como escreve. Sem ironia, continuo lendo sua coluna como uma das poucas coisas interessantes da revista.Bom, em relação ao texto, gostaria de levantar algumas questões que julgo serem de bom senso falar sobre, seu texto “os amigos tiranos do Brasil de Lula”, está permeado de frases com retórica irretocável, digo isso não porque não consiga discernir a intenção do texto, mas para a maioria tenho certeza que o apelo vai funcionar.Vale lembrar que não sou partidário do PT, muito menos de Lula, ao qual eu digo sempre que nunca confiei, desde os anos 80, no entanto, você confunde E…