Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2008

Aqui a opinião do ombudsman da Cultura, Ernesto Rodrigues sobre a atuação dos entrevistadores.

Roda Viva
“O senhor se indispôs com delegados, Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público, juízes e associações de juízes. Todos eles são contra o estado de direito? O que aconteceu?”
Esta pergunta simples e reveladora, feita pela jornalista Eliane Cantanhêde, resume a importância e o interesse despertado pelo Roda Viva com o presidente do STF, Gilmar Mendes, quaisquer que fossem, antes, ou sejam, depois, as opiniões dos telespectadores sobre o magistrado. A pergunta de Eliane também é emblemática de um programa que, nem sempre com a ajuda de parte dos entrevistadores, diga-se, abordou todas as polêmicas conhecidas e em pauta sobre as decisões e idéias do presidente da principal corte de justiça do país.

A âncora Lillian Witte Fibe, cumprindo de forma competente a função de garantir que todos esses assuntos fossem abordados, abriu com duas perguntas que muitos gostariam de fazer: onde está o áudio do suposto grampo da conversa de Gilmar Mendes com o senador Demóstenes Tor…

Entrevista com Gilmar Mendes

O Roda Viva, programa da Tv Cultura, promoveu um bate papo com o ministro do Supremo Tribunal e possivel amigo do supremo picareta Daniel Dantas, onde algumas perguntas foram diretas ao âmago das questões e não foram realmente respondidas.

Abaixo o link do site da cultura onde encontram-se os videos desse programa:

http://www.radarcultura.com.br/rodaviva/

Para não deixar passar em branco informações importantes, seguem os entrevistadores e alguns comentários:

Roda Viva: Entrevistam o ministro Gilmar Mendes no Roda Viva de hoje Márcio Chaer, editor do site Consultor Jurídico; Reinaldo Azevedo, articulista da revista Veja e do Blog Reinaldo Azevedo; Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Folha de S. Paulo; Carlos Marchi, repórter e analista de política do jornal O Estado de S. Paulo.


O jornalista Márcio Chaer, do site Consultor juridico, alguns internautas sugerem ligação dele com Gilmar; Reinaldo Azevedo, figurinha fácil no meio do puxasaquismo da direita, defensor de FHC e Serra, se entra…

Adendo

É bom lembrar que a tentativa de destruir conquistas como os direitos trabalhistas, vem sendo corroborada pelos governos fracos e dependentes do capitalismo há muito tempo. O que o capital tem conseguido pouco a pouco é a falta de agrupamento, ou melhor dizendo, é o afastamento dos trabalhadores da luta pelo coletivo. A ideologia do capital está entranhada na sociedade e nos movimentos, mansos, não por não terem mais pelo que lutar, mas por não quererem perder as migalhas e esmolas destinadas pelo capital para que fiquem dóceis. Quem gere esse tipo de negociação é sempre o Estado, fraco, sem vergonha, incapaz de reagir e olhar para futuro diferente do que ai se aproxima.

Como Agnelli, temos aqui em São Paulo algumas outras figuras estranhas ao coletivo e presentes em nossas vidas como um corvo e um urubu que querem surripiar os nossos direitos e as iniciativas que os de baixo têm para tentar sobreviver. Essa semana o prefeito de São Paulo resolveu cassar as TPUs – Termos de Permissão d…

Agnelli quer suspensão de leis trabalhistas

14/12 - 09:48 - Agência Estado
Parlamentares do governo e da oposição, além de sindicalistas, rechaçaram nesta segunda-feira a proposta que o presidente da Vale, Roger Agnelli, fez ao presidente Lula. Agnelli defende a suspensão temporária dos direitos trabalhistas para ajudar as empresas a enfrentar a crise.
O presidente da Vale, Roger Agnelli, defende medidas de exceção para enfrentar a crise econômica global. Agnelli tem discutido o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é um interlocutor privilegiado.




Essa foi a melhor tirada depois do Bush ser alvejado com sapatos, so para rir mesmo.

Falta agora o nosso presidente, de quem o Agnelli se vangloria de ser amigo e vice e versa, aceitar esse descalabro, oferecendo o trabalhador como comida para esse tipo de empresário, pois é essa a intenção de gente com uma visão de que somente a acumulação é importante, fazer do trabalhador somente um ingrediente no seu cardápio inescrupuloso.

O cara tem a capacidade de estar numa em…