Momento filófico: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa” Saint Exupéri. Entao, um momento para refletir sobre várias coisas que dizemos e nas quais não pensamos. Considero um engano de quem leu o livro de Exupéri, “O Pequeno Principe”, dispor dessa frase para avalizar suas convicções ou sentimentos, na verdade, as pessoas usam para dizer que nos prendemos para toda a vida a alguém. Por outro lado, existe a questão de sermos livres, sermos independentes emocionalmente, não confundir com individualismo, pois cada um é responsável por suas próprias emoções e sentimentos, nao existe ninguém que possa ser responsável pelos meus sentimentos. Como a gente mesmo diz, são nossos sentimentos, como pode alguem ser responsável por algo que só eu posso sentir ou ter? Baseado nessa colocação, costumo dizer que nunca conheci alguém que me desse amor, que me desse alegria ou que me desse ódio ou raiva, esses sentimentos tem em mim sua nascente, podem até aflorar quando alguém f...
Comentários
Parabéns pelo espaçao de debate. Quem dera a maior parte dos brasileiros fosse de cidadãos assim, preocupados com a qualidade de vida de todos. Certamente teríamos um país melhor.
Quanto à palestra, concordo com o deputado: a insaciável busca pelo poder, por parte de alguns, está tranformando a vida de todos num caos.
um abraço,
Luisa Moreira