Agnelli quer suspensão de leis trabalhistas

14/12 - 09:48 - Agência Estado
Parlamentares do governo e da oposição, além de sindicalistas, rechaçaram nesta segunda-feira a proposta que o presidente da Vale, Roger Agnelli, fez ao presidente Lula. Agnelli defende a suspensão temporária dos direitos trabalhistas para ajudar as empresas a enfrentar a crise.
O presidente da Vale, Roger Agnelli, defende medidas de exceção para enfrentar a crise econômica global. Agnelli tem discutido o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é um interlocutor privilegiado.




Essa foi a melhor tirada depois do Bush ser alvejado com sapatos, so para rir mesmo.

Falta agora o nosso presidente, de quem o Agnelli se vangloria de ser amigo e vice e versa, aceitar esse descalabro, oferecendo o trabalhador como comida para esse tipo de empresário, pois é essa a intenção de gente com uma visão de que somente a acumulação é importante, fazer do trabalhador somente um ingrediente no seu cardápio inescrupuloso.

O cara tem a capacidade de estar numa empresa que jamais deveria ter saído da alçada do poder público, adquirida por quase nada, se comparado com o real valor, um patrimônio construído com o nosso dinheiro, com uma matéria prima que não tem fornecedor maior, a natureza e nosso solo, com arrochos em termos de direitos trabalhistas, criminalizou movimentos sociais, invadiu áreas reconhecidamente públicas, criminosamente invasora de terras indígenas e agora vem com uma historia absurda de tirar direitos trabalhistas, porque a previsão de lucro dele para 2009 não vai ser alcançada por conta de uma crise que foi criada por pessoas e empresas com a visão agnelliana de que tudo pode desde que não mexa no bolso do acionista da Vale e do Bradesco. É uma das mais estapafúrdias idéias desde a entrega do nosso patrimônio a uma gente sem escrúpulos representada pelo senhor Agnelli.

O pior de tudo é saber que a cada dia os sindicatos pelegos estão mais fracos, dependentes dos favores do governo, presos a uma política interna de jogos de poder, enfraquecidos em suas bases e ideologia e que buscam sustentar-se através de lideres sem convicções e que visam sempre a sua projeção política. Sindicato hoje não é sinônimo de resistência ao capital e a exploração, mas de um grupo de pessoas capitalistas por seguirem um ideal individualista e sem visão da realidade do trabalhador.

segue link:
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/12/14/agnelli+quer+suspensao+de+leis+trabalhistas+3208631.html

Comentários