Por falar em justiça...

O delegado Protógenes Queirós, responsável pela operação que colocou atrás das grades o banqueiro Daniel Dantas, também integrante de outras operações de vulto na policia federal, esteve na Assembléia Legislativa de São Paulo, sendo homenageado pelo PSOL, contou com a presença de vários jornalistas, membros de movimentos sociais, cidadãos e alguns parlamentares de vários partidos, entre eles Ivan Valente, deputado federal, Raul Marcelo e Carlos Gianazzi, deputados pelo estado de São Paulo pelo PSOL.

O deputado Carlos Gianazzi, lembrou que “o delegado é um herói nacional”, e o cidadão Protógenes é mesmo um herói, e não merece essa campanha pérfida para desmoralizá-lo imputada pela policia federal e pelos políticos que se sentem ameaçados pelo que ele sabe. Cabe uma reflexão: é assim que queremos um país decente? Colocando no banco dos réus os que devem levar a justiça e lutam por isso?

Hoje, o delegado é um “arquivo vivo”, sem dúvida ele conseguiu, sem ainda mostrar o que sabe realmente, que existem informações capazes de abalar as bases da nossa pseudodemocracia e falsa República. O agente da lei tem nosso total apoio, deveria contar com o apoio de toda a sociedade que quer ver um país que prime pela justiça, igualdade de tratamento e respeito pelos nossos direitos.

Uma crítica se faz presente nessa crise deflagrada pela operação Satiagraha, os homens que deveriam prezar pelo cumprimento da justiça, mantê-la funcionando e mostrar que todos são iguais perante a lei, não o estão fazendo, como bem demonstrou o ministro Gilmar Mendes, com sua política fisiologista, concedendo graças a pessoas de índole claramente duvidosa, já havia sido citado em outros casos criminosos e consegue que um ministro do supremo, saia de sua vidinha cotidiana para defender, em menos de dois dias, alguém que tem se provado a cada dia, ser indigno de tal postura.

O ministro Gilmar Mendes fez uma campanha vergonhosa contra outro personagem que demonstra ter, no mínimo, caráter cidadão, vontade própria e visão de futuro, o juiz federal Fausto de Sanctis, lançando mão da prerrogativa que lhe é delegada, tentando desmerecer a atuação do juiz. Com protetores assim, será que o banqueiro e fazendeiro vai ter algum problema com a justiça?

Hoje a agencia carta maior, em seu site traz a noticia da condenação de Dantas e seu assessor:

http://www.agenciacartamaior.com.br:80/templates/index.cfm?alterarHomeAtual=1

Comentários