Video

http://www.youtube.com/watch?v=7vrSq4cievs

Recebi esse vídeo de minha amiga Juliana, é muito interessante, mostra um contraponto ao 11 de setembro de 2001 visto sobe a optica de um exilado do Chile.

Ressalta as violações dos direitos humanos pelos EUA na últimas décadas e que continuamos a ver hoje conforme Iraque, Afeganistao e o apoio irrestrito a genocídios como em Israel.

É esse o país que se sente na posição de colocar-se como supremo detentor da moral e da ética no mundo, xerife e portador do direito de matar e manipular sem restriçoes, sem vergonha e sem dever para com a humanidade.

É esse país que defende o capitalismo que mata, que usurpa e quer tira do mundo seu direito de aprender com seus próprios erros. Nesse estilo de manipulação entram todos o veículos de comunicação e os pseudo jornalistas e comunicadores, é subjugando as vontades de todos e a maioria, que os EUA mantem seu poder, submetendo soberanias, transfomando democracia em ditaduras, impondo regras que só interessam ao mercado financeiro e ao capital.

Ver o vídeo traz uma sensação diferente, não de vingança, mas de que existe mais justiça do que os americanos conseguem ver, não é nem questão de justiça divina, mas de ter reveses que a própria história se encarrega de fazer valer e que tem seu fundo de lavagem de alma.

Comentários