Cine Palmarino, uma discussão séria sobre assuntos sérios.

Uma das possibilidades que vejo para um povo se melhorar, se desenvolver, é buscar a conscientização. Pouco se fala de verdade sobre isso.

O Círculo Palmarino busca em sua essência a conscientização dos cidadãos e das pessoas que se vêm abertas, principalmente, a olhar de forma mais humana para as demandas sociais.

Com o intuito de proporcionar um espaço de diálogo e debate, o Círculo Palmarino Jabaquara, desenvolve há alguns meses, esse espaço de debate, um momento de reflexão sobre o tema racismo e etnicidade.

Os debates são dentro de determinado tema, escolhido em forma de documentário, que facilita para os que lá se encontram lançar um olhar sobre o tema de forma isenta e em seguida expor suas opiniões, perspectivas e vivências.

O último cine debate desse ano acontece no dia 05/12, às 18h próximo ao terminal Jabaquara, na ACM, na Rua Nelson Fernandes, 257;

O filme, de uma documentarista que é especialista em artes, Mariana Monteiro, que nos privilegiou com sua presença e volta a nossa companhia com mais um ótimo documentário, chama-se “Lambe Sujo, a Ópera dos Quilombos”.

Vale à pena participar, debater e se conscientizar.

Comentários