DEMocratas, a cara feia da política do Brasil.

Ontem eu fiquei indignado, mais uma vez, com as questões políticas do país.

Ontem vi os pseudo éticos, Agripino e sua corruptela, Rodrigo Maia, Caiado e corja, saindo da casa de Roberto Arruda, o governador que não deveria mais ser político, rindo, debochando de nós, cidadãos que querem um país melhor, sem esse tipo de achaque, mostrado na mídia, ao erário.

Quanta falácia tivemos que ouvir de Agripino e seu filhote, tentando se fazer passar por bons homens, corretos e cobrando de seus pares sujos posturas que não devem ter. Com esse escândalo, fica muito mais claro quem realmente são os DEM, políticos com uma sanha incrível por poder, não se importam com nada além de estar do lado que cria oportunidades para que eles estabeleçam suas bases sórdidas e criem capilaridade no poder público.

Com tudo que está sendo veiculado, com tudo que o governador do DF já aprontou, ontem a resolução do DEM foi de conversar, não porque duvidem da história de corrupção engendrada pela quadrilha de Arruda, mas porque foram ameaçados de serem expostos em seus mais profundos segredos; tenho certeza de que esses segredos não são os mais simpáticos que conhecemos. Conversar nessa situação, com tudo que foi espalhado pela mídia, com o passado próximo que o Arruda tem, não é bem uma opção.

Arruda é uma aberração política, com sua índole totalmente suspeita, sua formação de gosto duvidoso, discípulo de ACM e do clã Maia, protegido dos caciques, o que tem de pior na política nacional, já veio de problemas que deveriam tirar qualquer homem público da vida pública, com suas mentiras, seus choros hipócritas e seu jeito manipulador, fazendo com que parte da população ainda se convencesse de ser alguém a quem deveria da uma chance. Mostrou-se não merecedor sequer de seu próprio voto, com a sua visão patrimonialista, querendo sempre o que é público para si, usando de seu inconfundível discurso mentiroso e imoral, manipulador e de uma capacidade de enganar que não tem igual.

É de se duvidar que em alguma das administrações do DEM haja um pouco de moralidade e responsabilidade, como é o caso dos escândalos em São Paulo que a mídia esconde ou nao divulga, como o lance da merenda, as questões que envolvem as obras sem licitação, etc.

Mas no fundo, a derrocada de Arruda é somente uma das facetas do DEM, o governador não é nada alem de um pequeno ponto negro num lençol de breu. Dizer que isso pode ser o início da queda desse castelo apodrecido que é o partido, talvez tenha mais a ver com meu desejo de ver uma política limpa e de verdade, o que é impossível com esse tipo de gente, do que uma possibilidade a médio prazo.

De qualquer forma sonhar não é pago. Ainda quero ver um mundo livre de políticos assim, que os eleitos sejam realmente representantes da população e de suas necessidades e não de seus próprios devaneios e ganância.

Comentários