São Paulo, um governo racista ou conivente?

Quando vemos o governo de um estado envolto em situações de corrupção, alianças com partidos e pessoas que não têm escrúpulos e continua entregando as instituições e funções do estado à iniciativa privada, em detrimento ao atendimento a população, notamos também que esse mesmo governo tem uma política clara de manter a desigualdade e o racismo imperando na sociedade.

O caso do governo do estado de São Paulo é um exemplo clássico dos políticos e das políticas implementadas nas ultimas gestões dos chamados socialistas democratas, essa aberração mentirosa e sem ideologia alguma além do proveito próprio. Juntando esses políticos ao que tem de pior na política nos últimos 50 anos, os DEM, montamos uma máquina demolidora de patrimônio público, uma catástrofe em longo prazo.

Vejamos por exemplo, para não perder o foco, a questão racial, da juventude negra ou afro-descendente e as políticas voltadas à população negra, que, por estatística, é a maioria do estado e do país. Temos acompanhado, desde antes dos ataques do PCC, uma linha clara de ação das polícias do estado, violando direitos, se corrompendo, exterminando jovens negros e levando a cabo uma política racialista, xenófoba e de exterminação desse grupo determinado.

Para ter uma idéia geral da questão de exterminação, usamos o exemplo da época do ataque do PCC para exemplificar e outro mais recente, na baixada santista, onde foram mortos vários garotos por motivos que a policia quer ignorar e quando mortos por policiais utilizam a velha e falsa premissa da “resistência seguida de morte”, artimanha que consta em tantos processos que fica difícil não vermos tal ação como premeditada.

Além disso, temos um ministério público inútil, apequenado pela sordidez do envolvimento político, trataremos desse fato com mais profundidade em outro texto, que se recusa a manter abertos os processos contra o estado, se limitando a receber seus gordos salários e deixando sua função nas mãos dos políticos. Quem decide o que se investiga a fundo nas instâncias da justiça e do ministério público é claramente definido pelo grupo político no poder. Normalmente de uma visão ideológica de direita, dizem não ser essa a questão que os impede de agir. Uma mentira institucional comum nos poderes da falsa democracia que vivemos.

Mas voltando ao ponto principal desse texto, algumas imagens que fiz do site portal do governo do estado de São Paulo, demonstram que o governo além de conivente com a degradação dos direitos dos negros, que eles teimam em fingir que não existe a questão racial na sociedade, ainda publica tais absurdos em um site oficial, que deveria trabalhar para difundir a diminuição desse tipo de ação, provoca e homologa a normalidade de tal situação.

Um governo que se diz social democrata não deveria sequer aceitar esse tipo de ação, mas não é o caso dos que sentem que são os melhores e os que podem tudo. A questão é bem demarcada no que diz respeito ao governo, ele não vai interferir nesses casos, no máximo fará uma concessão desse tipo de exploração ao setor privado, como o faz com a saúde, pedágios, educação, etc.

Seguem as imagens capturadas do site e o endereço para que possam conferir:

http://www.salariometro.sp.gov.br/
















Comentários