E ainda nos cobram 3,00 por uma passagem de onibus.

Senhor Ailton,

Agradecemos o contato e informamos que a SPTrans nos reportou esclarecendo que a equipe de fiscalização acompanhou o serviço prestado na linha de ônibus 477P/10 e constatou defasagens de partidas, razão pela qual a empresa foi autuada. A operadora realiza estudos para solicitar o seccionamento desta linha na Estação CPTM Butantã ou na Estação Metrô Pinheiros, desta forma o tempo de percurso será reduzido e a linha reprogramada.
Ressaltamos ainda que a SPTrans planeja ações e fiscaliza todas as linhas do sistema no município de São Paulo com o objetivo de corrigir irregularidades que possam ocorrer durante a operação. Intensificaremos a fiscalização e, na constatação de qualquer anormalidade que comprometa a qualidade dos atendimentos, serão aplicadas as penalidades cabíveis.
Quanto à reclamação sobre a taxa de R$ 1,50 cobrada dos usuários que preferem adquirir créditos eletrônicos por intermédio da Loja Virtual no site da SPTrans, esclarecemos que o valor é cobrado pela instituição financeira - Caixa Econômica Federal - pela disponibilização dos serviços de emissão de boleto e processamento de informações via sistema bancário. Lembramos que a SPTrans oferece aos usuários do transporte público várias opções para adquirir créditos eletrônicos do Bilhete Único, assegurando maior facilidade de acesso e segurança.
Para tanto, os usuários contam com os 41 postos autorizados, dos quais 15 funcionam até as 23 horas e 59 minutos. A população pode contar ainda com os pontos recarga localizados nas estações do Metrô, nas mais de 730 casas lotéricas, e milhares de pontos comerciais: farmácias, bancas de jornal, supermercados e etc., nesses locais o valor cobrado é referente aos créditos efetivamente adquiridos.
A aquisição via internet é apenas uma das opções que a SPTrans oferece aos usuários, pois para aqueles que optarem pelos meios tradicionais de compra ou preferirem não depesnder o valor adicional de R$ 1,50, a SPTrans disponibiliza cerca de 7 mil pontos de venda e recarga, que estão distribuídos de forma estratégica por toda a cidade e pela região Metropolitana de São Paulo.


Comunicação para Web
Secretaria Municipal de Transportes
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/


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De: SMT - Secretaria Municipal de Transportes
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 15:11
Para: 'ailtonamaral@hotmail.com'
Assunto: RES: Contato do portal - Ailton Amaral
Senhor Ailton,

Agradecemos o contato e informamos que o seu pedido foi registrado no Trâmite Interno de Documentos com o número 6.204.282 e encaminhado à SPTrans para manifestação.

Comunicação para Web
Secretaria Municipal de Transportes
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/

________________________________________
De: ailtonamaral [mailto:ailtonamaral@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 7 de julho de 2010 13:26
Para: 'SMT - Secretaria Municipal de Transportes'
Assunto: RES: Contato do portal - Reclamação
Senhores,

Tenho aguardado uma resposta da reclamação, na verdade de um serie de reclamações que fiz sobre a atuação da prefeitura em relação a sptrans e as empresas de ônibus. No entanto, parece que continuamos com o mesmo problema, que é o de atender ao cidadão em suas demandas, os ônibus continuam a não atender nossas necessidades, nossas reclamações não são ouvidas e as respostas constantemente evasivas, incoerentes e sem fundo de verdade da sptrans não parecem serem diferentes das atitudes da prefeitura.

Para não dar mais motivo para suas constantes falhas organizacionais, seguem alguns protocolos da sptrans, já que a prefeitura exige que quando faço uma reclamação pelo 156 tenho que ter papel e caneta para anotar protocolos que não vão ser nem lidos, não os tenho, pois é uma constante estar na rua e ser desrespeitado pelas empresas de ônibus, assim, estando despreparado para anotar a serie de números que nos passam.

52902 Sugestões 16/04/10 00:55


50470 Descumprir ou não realizar partidas programadas 11/03/10 00:54


49636 Intervalo excessivo da linha 28/02/10 18:31




Lembrando que essas só são algumas desse ano, pois o portal não mantêm cadastros das anteriores a essas. Com o numero de telefone vocês provavelmente consigam encontrar os protocolos do 156, pois é um dado constantemente solicitado para registrar ou solicitar informações no serviço.



Fico no aguardo, após quase noventa dias do primeiro contato de uma posição, no mínimo uma satisfação, sobre o caso.





Ailton Amaral

Por um mundo melhor e um futuro mais digno.

http://eissoaibyailton.blogspot.com

11 8227 4288
ailtonamaral@hotmail.com

De: SMT - Secretaria Municipal de Transportes [mailto:smt@PREFEITURA.SP.GOV.BR]
Enviada em: quarta-feira, 12 de maio de 2010 17:41
Para: ailtonamaral
Assunto: RES: Contato do portal - Reclamação
Prioridade: Alta

Senhor Ailton,

O seu e-mail foi encaminhado à SPTrans para que esta levante as suas manifestações e o posicione. Agradeceríamos se nos informasse os protocolos dos atendimentos.


Comunicação para Web
Secretaria Municipal de Transportes
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/


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De: ailtonamaral [mailto:ailtonamaral@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 12 de maio de 2010 16:36
Para: 'SMT - Secretaria Municipal de Transportes'
Assunto: RES: Contato do portal - Reclamação
Caro funcionário público,

Causa espanto total despreparo e inconsistência com os quais somos tratados como munícipes. Fico aqui pensando, se é por falta de competência, gerenciamento ou de simples descaso eu receber tal resposta de um órgão ao qual mantenho.

É surpreendente perceber que a falta de discernimento, de uma mensagem clara como a que enviei, que deixa claro ser uma reclamação a secretaria de transportes, não a sptrans, essa não resolve nada, dado o número de reclamações que tenho feito por telefone, email e as vezes aos próprios funcionários das empresas.

É inadmissível uma prefeitura que gasta tanto com propaganda enganosa, mentiras institucionais e tentativas de nos fazer de idiotas, essas ultimas constantemente logram êxito. Mas é inadmissível também que não se tome atitudes em relação ao atendimento das empresas, já tive que ficar horas na rua, com um filho pequeno a espera de ônibus, que a prefeitura informava, em sua burrice inocente, pelo 156, que seu horário de funcionamento era ate mais tarde.

Ao que parece tudo é uma questão de estar preso aos contratos que beneficiam somente aos empresários, ao fisiologismos e patriarcalismo, aos conchavos, porque nada explica a falta de atendimento, e nem estou exigindo bom atendimento, porque isso também não faz parte dos serviços prestados nas empresas de transportes públicos. A coisa chega a ser tão descarada que ficamos esperando mais de uma hora e meia ônibus durante o dia, durante a noite ou a qualquer horário, tudo é decidido em prol das empresas. Os ônibus lotados são constantes em horários que não são picos, um desrespeito constante, mas que não tem reclamação porque a população não acha que vá ter jeito.

Antes de me darem alguma resposta idiota, quero que busquem as reclamações feitas por mim somente esse ano, no seu famigerado 156, divulgado como um portal do cidadão, no entanto, não tem solução para nada nem responde a nada. Também é bom irem ao site da sptrans, assim não me dão respostas sem função como essa.






Ailton Amaral

Por um mundo melhor e um futuro mais digno.

http://eissoaibyailton.blogspot.com

11 8227 4288
ailtonamaral@hotmail.com

De: SMT - Secretaria Municipal de Transportes [mailto:smt@PREFEITURA.SP.GOV.BR]
Enviada em: quarta-feira, 12 de maio de 2010 14:03
Para: ailtonamaral@hotmail.com
Assunto: RES: Contato do portal - Reclamação

Senhor Ailton,

Agradecemos o contato e informamos que o seu e-mail foi encaminhado à SPTrans para providências e manifestação.

Para um contato direto com a empresa cadastre o seu pedido pelo site www.sptrans.com.br no link "central de atendimento" ou ligue 156.

O contato direto com a empresa permite o acompanhamento da evolução de seu pedido.



Comunicação para Web
Secretaria Municipal de Transportes
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/

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De: Redação Portal
Enviada em: quarta-feira, 12 de maio de 2010 10:55
Para: SMT - Secretaria Municipal de Transportes
Assunto: ENC: Contato do portal - Reclamação

Prezado (a) Sr.(a),

Encaminhamos para conhecimento e manifestações cabíveis.

Att,

Equipe Fale Conosco / Gerenciamento do Sistema SAC
Portal da Prefeitura
Secretaria Executiva de Comunicação
Prefeitura da Cidade de São Paulo


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De: ailtonamaral@hotmail.com [mailto:ailtonamaral@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 16 de abril de 2010 00:47
Para: redacao_portal@prefeitura.sp.gov.br; redacao_portal1@prefeitura.sp.gov.br
Assunto: Contato do portal - Reclamação

URL de acesso: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/ouvidoria/noticias/?p=15953

Mensagem enviada por AILTON (ailtonamaral@hotmail.com) [masculino]

Idade: 30 - 39

Escolaridade: Superior

Cidade/Estado: SAO PAULO/São Paulo


PREZADOS SENHORES, É DE CAUSAR INDIGNACAO A QUALQUER CIDADAO O CAOS DO TRANSPORTE PUBLICO EM SAO PAULO, CHEGA A SER VEXAMINOSO O DESCASO DAS EMPRESAS E DA PREFEITURA E SPTRANS COM O USUARIO DISSO QUE OUSAM CHAMAR DE TRANSPORTE PUBLICO. TENHO PELO MENOS UMAS 6 RECLAMACOES ESSE ANO, ALGUMAS DELAS DO MESMO ASSUNTO QUE RECLAMO HA UNS 7 ANOS, PRINCIPALMENTE O DESCASO CONOSCO QUE DEPENDEMOS DE TRANSPORTE PUBLICO. O PIOR É SABER DA FALTA DE COMPETENCIA E DE FISCALIZACAO DA PREFEITURA.

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